Mídia digital e marketing: mídia e marketing não são sinônimos

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Nahima1040
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Mídia digital e marketing: mídia e marketing não são sinônimos

Post by Nahima1040 »

Mídia digital e marketing, e especificamente marketing digital, não são a mesma coisa. Assim como marketing inclui mais do que apenas publicidade, o marketing digital vai além da mídia digital. Para que a publicidade digital funcione bem, ela precisa incluir as principais ideias de marketing (não apenas a publicidade) e, em seguida, ajustá-las ao cenário digital.

O que é mídia digital?
As visões modernas de mídia em marketing focam nas maneiras de comunicar sua marca, principalmente por meio da publicidade. No passado, a publicidade dependia de mídia impressa, transmitida e externa, além de marketing direto e promoções que incluíam tudo, desde descontos a itens como bonés e patrocínios de eventos como o US Open.

Portanto, o significado de publicidade digital refere-se a métodos de publicidade que envolvem canais digitais, incluindo mídias sociais, publicidade online e sites. De acordo com a Universidade Maryville , mídia digital é:

Definir mídia digital é difícil porque ela evolui rapidamente junto com as inovações tecnológicas e a forma como as pessoas interagem com ela. À medida que avançamos para o futuro, nosso uso diário de mídia digital provavelmente só aumentará, principalmente à medida que tecnologias holográficas e de inteligência artificial (IA) forem desenvolvidas e incorporadas ao nosso cotidiano.

Como a mídia digital se encaixa no marketing
Como mencionei, mídia digital não é a mesma coisa que marketing, o que gera confusão para muitas empresas que buscam maneiras de otimizar suas estratégias de marketing digital. E, assim como Loja aconteceu com a publicidade tradicional, algumas empresas ignoram a conexão entre publicidade e marketing, o que as prejudica. Assim como você não quer que fotógrafos elaborem sua estratégia, você não deve querer que web designers e designers gráficos ou desenvolvedores elaborem sua presença online, pois os conceitos básicos de marketing devem orientar a estratégia, integrando táticas em uma ampla gama de opções digitais.

Conceitos básicos de marketing
Obviamente, o seu sucesso online se concentra em gerar vendas, construir fidelidade à marca e expandir o alcance da sua mensagem para o maior número possível de pessoas que se encaixem nas personas-alvo . Criar apenas imagens bonitas e uma UX útil não é suficiente. É aí que entra o marketing.

A estratégia de marketing é classicamente composta por 4 elementos – chamados de 4 Ps: produto, preço, promoção e ponto de venda (distribuição). Portanto, desde o início, o foco do marketing envolve muito mais do que promoção e publicidade. Entre os principais elementos necessários para um marketing de sucesso, além da promoção, estão:

Atendimento ao cliente superior
Geração de leads e nutrição eficaz
Integração entre táticas que se adaptam à marca, suas personas-alvo e oportunidades
Preços e financiamento competitivos
Produtos inovadores que se destacam dos oferecidos pela concorrência
Canais de distribuição que garantem que os produtos estejam disponíveis no lugar certo e na hora certa
Adesão em outras áreas funcionais focadas no objetivo singular de atender ou exceder as expectativas do cliente
A gama de táticas de marketing digital
Para entender melhor a gama de táticas de marketing digital, dê uma olhada no infográfico abaixo.


Imagem cortesia da Think Big Engine


Observe a ampla gama de táticas necessárias para o sucesso do marketing online, incluindo aquelas que envolvem

Image

habilidades técnicas, como otimização de mecanismos de busca (SEO) e análise
habilidades gráficas inerentes a textos publicitários e infográficos
habilidades de escrita necessárias para marketing de mídia social e blogs
habilidades de vídeo
Para complicar ainda mais a questão do marketing digital, a necessidade de velocidade é ainda maior. Já se foram os dias em que designers gráficos trabalhavam semanas fazendo ajustes tediosos em uma imagem ou em um anúncio, passando por rodadas de aprovações e testes que duravam dias ou semanas. O marketing digital acontece sem muito aviso quando um estressor externo, como um tweet negativo ou uma imagem, surge mostrando seu produto de forma negativa. Além disso, em vez de produzir um anúncio a cada dois meses, agora você precisa de conteúdo diariamente, muitas vezes várias vezes ao dia, em diversas plataformas com diferentes requisitos.

Adaptando o marketing ao mundo digital

Assim como mídia digital e marketing não são a mesma coisa, as empresas não podem esperar que estratégias desenvolvidas no mundo tradicional sejam aplicadas com eficácia no mundo digital. Para saber mais sobre as diferenças entre mídia tradicional e digital, confira este post .

Para começar a fornecer conselhos concretos para empresas que precisam se adaptar ao marketing em um mundo digital, vamos analisar os fatores que contribuem para .
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